Descobertas Literárias




"Descobertas Literárias" é um projeto criado por Dev Rochester e Key Alex, com o intuito de conhecer e divulgar nomes do mundo literário em Portugal e no Brasil.

Este projeto passará pela leitura de obras em formato físico ou digital (Wattpad), resenhas e entrevistas. Mas não serão apenas os/as autores/as e as suas obras que terão destaque. Neste projeto, será dado destaque a quem faz a arte das capas, revisores/as e também resenhistas.

O que procuramos?


Escritores/as
Que tenham a sua obra publicada numa plataforma pública, como Wattpad ou que forneçam o livro físico para respectiva resenha e divulgação. Só serão lidos trabalhos concluídos.

Designers (capistas)
Artistas que trabalhem na arte das capas, quer de livros físicos ou digitais. Para tal, necessitamos de exemplos do seu trabalho gráfico.

Revisores/as
Procuramos quem já revisou livros ou pretende iniciar-se no mundo literário. No caso de experientes na área, pedimos que nos indiquem obras das quais revisaram.

Resenhistas (blogueiros/as)
Procuramos por blogueiros/as literários, que estejam disponíveis para entrevistas sobre o seu trabalho.


Todo o trabalho deve ser original e o nosso projeto tem como principal objetivo, reconhecer o trabalho dos acima citados.

Se estás interessado em participar, entra em contacto pelo seguinte e-mail: descobertasliterarias@gmail.com

Nota adicional: este projeto não tem qualquer fim lucrativo e qualquer custo de envio de obras, será à responsabilidade do remetente.

Blogs das fundadoras:
Dev Rochester: Carpe Noctem
Key Alex: Ponto & Vírgula


Entrevista a Ruben Baltazar por Dev rochester
Entrevista com Iasmin Ferreira por Dev Rochester